segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oakley inaugura loja em Belo Horizonte

Inaugurada em Belo Horizonte, a Oakley
traz um novo conceito para os mineiros
Agora os belorizontinos também poderão desfrutar da moda esportiva de maneira mais completa. Foi inaugurada na última sexta-feira (28), no Diamond Mall, a loja conceito da marca internacional Oakley. Sexta cidade brasileira a receber a Oakley Store, a capital mineira agora conta com um local onde os conceitos surf e lifestyle farão a cabeça dos clientes.

O diretor da Oakley Brasil, Roger Ahlgrimm, contou que a chegada da marca em BH vai de encontro com o interesse e estilo de consumo do público mineiro. “Aqui em Minas as pessoas são muito exigentes com o tipo de produto que levam para casa. A Oakley tem a qualidade como sua principal característica, e vai atender esse público tão exigente em suas escolhas”, disse.

Moda praia californiana é uma das apostas
da marca para o verão
Roger também destacou a expressiva participação da cidade no consumo de grandes marcas no país. “Já temos lojas em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília. BH não poderia ficar de fora, justamente por contar com um público que está buscando, cada vez mais, a excelência nos produtos que consome”, concluiu.


Os acessórios também são destaque
da nova coleção.
Os amantes de moda esportiva poderão aproveitar, e muito, a coleção que a Oakley Store apresentou em sua inauguração. A linha “California Culture Collection”, que buscou inspirações na cultura do surfe e do skate, traz peças desenvolvidas para homenagear as pessoas que vivem diariamente o estilo de vida das ruas e praias californianas.

A Oakley Store do Diamond Mall fica no Piso L3, loja LUC GD02. O endereço é Avenida Olegário Maciel, 1600. Outras informações e novidades no site da marca.

Fotos: Edy Fernandes

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moda e culinária movimentam o Minas Trend Preview


Até 30 de outubro, a capital mineira é palco da primeira edição do festival gastronômico “Moda para Comer”. O evento, que buscou inspirações no Minas Trend Preview, vai levar o estilo das passarelas para o cardápio de 17 restaurantes. Durante o circuito, o público poderá provar pratos que foram criados especialmente para os fashionistas que visitam a cidade em busca dos lançamentos para a temporada de Inverno 2012. A partir do tema “inspiração”, os chefs dos restaurantes aceitaram o desafio de criar pratos que, além de prestar homenagens a grandes nomes da moda mineira, irão se comunicar com as tendências da moda. 

 
Com curadoria do estilista Ronaldo Fraga, o Moda para Comer pretende criar um conceito diferente sobre a moda. Segundo ele, “o Moda para Comer foi pensado com a ideia de mostrar ao público que moda é muito mais do que roupa e culinária é muito mais do que comida”, disse. Além disso, Ronaldo também contou que a mistura desses dois elementos mineiros, a moda e a gastronomia, são fatores que chamam a atenção de visitantes não só para o Minas Trend, mas também para conhecerem o que há de melhor em Minas. “A união dessas duas nuances fortalece a cultura do Estado”, concluiu.


O superintendente da Fundação da Indústria do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Maurício Tibúrcio, disse que organizar um circuito paralelo ao Minas Trend Preview representa a consolidação do evento de moda do Estado. “Com o Moda para Comer, o Minas Trend não fica limitado ao Expominas. E, além disso, conseguimos cumprir o objetivo de mostrar para o público que a moda é muito mais do que uma tendência para a próxima estação”, explicou. Tibúrcio ainda adiantou que para o próximo ano a expectativa é que mais restaurantes se unam ao circuito culinário. “Na próxima edição queremos que mais chefs criem pratos, mais casas se juntem ao Moda para Comer. Queremos transformar o evento em algo tão grandioso quanto o Minas Trend Preview”, concluiu. 


Movimento pretende resgatar e proteger a beleza da Lagoa da Pampulha


Ocorreu na última quarta-feira (19), o lançamento do movimento Somos Pampulha, iniciativa do Grupo OBA, instituição sem fins lucrativos e que visa proteger as nascentes da Lagoa da Pampulha. O projeto foi apresentado ao público no Veredas Eventos, e contou com a presença de convidados e personalidades políticas, como o Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Braga. Idealizado por Carlos Augusto Moreira e Marcelo Haddad, ambos moradores da Pampulha, o Somos Pampulha é um projeto que vai envolver, a princípio, toda a comunidade da região na luta por melhorias na lagoa. Segundo Marcelo Haddad, “o momento de brigar pela Pampulha é agora. Com a Copa em 2014, queremos ver essa lagoa voltar a ser o cartão postal da cidade”, disse.

Já Carlos Augusto explicou que o Somos Pampulha pretende acabar com o “faço o que dá”, comum aos políticos. “Nossa proposta é mostrar aos políticos que o resgate da lagoa precisa ser feito agora. Não há mais espaço para essa história de fazer só por fazer. As obras precisam e devem avançar”. O Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Cabral, que também esteve no lançamento do Movimento, parabenizou a iniciativa. “É louvável ver tanta gente empenhada em fazer o melhor pela cidade”, disse. O secretário ainda destacou a importância do Somos Pampulha. Segundo Cabral, são iniciativas como essa que irão despertar o desejo de mudança em toda a sociedade. “Esse projeto tem tudo para conquistar os ‘Pampulhanos’ e, muito em breve, se espalhar por toda a cidade”, concluiu.

O Somos Pampulha vislumbra seis pilares de proteção da Lagoa e seu entorno. São eles: desassorear, reduzir e retardar novo assoreamento, retirar o esgoto dos córregos, tratar a água da lagoa, preservar nascentes e a educação ambiental. O objetivo do grupo é mobilizar grandes massas, mostrar a população e as autoridades tudo que está sendo feito e pode ser executado para salvar a lagoa da Pampulha da poluição e resgatar a beleza do cartão postal de BH. Para isso, a campanha se estenderá nas redes sociais, mídias em TV’s, revistas, jornais, rádios, entre outros. Outras informações sobre o Somos Pampulha estão disponíveis no site oficial do movimento.

Fotos: Edy Fernandes

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Água Fresca Lingerie se inspira em Chica da Silva para nova coleção

Um das figuras mais emblemáticas da história mineira estampa a coleção primavera/verão 2012 da Água Fresca Lingerie. Francisca da Silva de Oliveira, ou Chica da Silva, foi a inspiração da marca que mergulhou na história para dar vida às peças. O lançamento da coleção ocorreu na última quarta-feira (5), no Pátio Savassi. 

Criatividade e bom gosto são apenas detalhes na nova coleção. Assinada por Juliana Moraes e Rodrigo Cezário, a coleção Chica da Silva tem uma cartela de cores que brinca com os tons secos e pasteis, em harmonia com o goiaba, rose, verde musgo, e vermelho clássico. Segundo Juliana, a inspiração para criar as peças surgiu após uma longa pesquisa sobre Chica da Silva. “Fizemos um estudo sobre figuras marcantes de Minas e decidimos usar a Chica para representar o nosso trabalho”, disse.

Ainda de acordo com Juliana, as peças foram desenvolvidas para toda mulher que quer se sentir poderosa. “A Chica tinha muito disso. O que mais chamava a atenção era o poder que ela exercia naquele tempo. Então, nossa ideia é vestir uma mulher que quer se sentir poderosa, como o diamante”, afirmou. 

A linha Chica da Silva foi divida em conceitos que fizeram da ex-escrava uma das principais personagens da história mineira. Do Amor Profano, referência clara à paixão de Chica e João, que traz peças com rendas e arabescos, inspiradas no legado Barroco, ao Diamante Negro, que relembra o comércio da pedra na região, com patchwork de rendas e tules em peças estruturadas, como o corselete com ligas. A coleção ainda viaja na história e traz as linhas Mulata, Mina e Flor de Minas. 

Além de lingeries, a Água Fresca apresentou a parceria com a designer Mary Figueiredo, da Mary Design. As peças de bijoux acompanham a linha Mariana. Os destaques ficam para broches com alfinetes, que foram inspirados em medalhas de santos, amuletos que as mulheres tinham o costume de usar presos ao sutiã.

Fotos: Tatiana Redig