quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Água Fresca Lingerie se inspira em Chica da Silva para nova coleção

Um das figuras mais emblemáticas da história mineira estampa a coleção primavera/verão 2012 da Água Fresca Lingerie. Francisca da Silva de Oliveira, ou Chica da Silva, foi a inspiração da marca que mergulhou na história para dar vida às peças. O lançamento da coleção ocorreu na última quarta-feira (5), no Pátio Savassi. 

Criatividade e bom gosto são apenas detalhes na nova coleção. Assinada por Juliana Moraes e Rodrigo Cezário, a coleção Chica da Silva tem uma cartela de cores que brinca com os tons secos e pasteis, em harmonia com o goiaba, rose, verde musgo, e vermelho clássico. Segundo Juliana, a inspiração para criar as peças surgiu após uma longa pesquisa sobre Chica da Silva. “Fizemos um estudo sobre figuras marcantes de Minas e decidimos usar a Chica para representar o nosso trabalho”, disse.

Ainda de acordo com Juliana, as peças foram desenvolvidas para toda mulher que quer se sentir poderosa. “A Chica tinha muito disso. O que mais chamava a atenção era o poder que ela exercia naquele tempo. Então, nossa ideia é vestir uma mulher que quer se sentir poderosa, como o diamante”, afirmou. 

A linha Chica da Silva foi divida em conceitos que fizeram da ex-escrava uma das principais personagens da história mineira. Do Amor Profano, referência clara à paixão de Chica e João, que traz peças com rendas e arabescos, inspiradas no legado Barroco, ao Diamante Negro, que relembra o comércio da pedra na região, com patchwork de rendas e tules em peças estruturadas, como o corselete com ligas. A coleção ainda viaja na história e traz as linhas Mulata, Mina e Flor de Minas. 

Além de lingeries, a Água Fresca apresentou a parceria com a designer Mary Figueiredo, da Mary Design. As peças de bijoux acompanham a linha Mariana. Os destaques ficam para broches com alfinetes, que foram inspirados em medalhas de santos, amuletos que as mulheres tinham o costume de usar presos ao sutiã.

Fotos: Tatiana Redig

0 comentários:

Postar um comentário