Segundo o produtor e baterista da Samba de Empório, Daniel Laktin, a ideia surgiu quando ele percebeu que as apresentações da banda precisavam de um espaço melhor e maior para agradar tanto os fãs quanto os integrantes. “O lugar em que tocávamos já estava ficando pequeno para o nosso público. Apresentei o projeto para o dono da casa e ele comprou a ideia na hora. Agora temos um local muito mais confortável para nossas apresentações”, disse.
Para o proprietário da Artesamalt, Alexander Bertoluci, a parceria com a banda veio na hora certa. “As tardes de sábado aqui eram ociosas. Quando eu estava pensando em uma forma de aumentar o movimento, o Daniel apareceu com a proposta e eu topei na hora”, explicou. Ainda de acordo com Alexander, a fama que o grupo conquistou pela cidade será um atrativo a mais para conquistar clientes. “Os meninos são um sucesso aqui em BH. Acredito que os frequentadores da casa irão gostar muito dessa mistura de samba de qualidade, gente bonita e chopp gelado. As expectativas são as melhores”, concluiu.
O repertório de estreia da banda foi escolhido a dedo. Desde os grandes nomes do samba como Noel Rosa, Cartola, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, até estilos como o samba-rock, o samba-pop, os enredos de carnaval, e, também, releitura de outros estilos musicais.
Formada em 2006, a banda surgiu com a proposta de tornar o samba de raiz um estilo mais conhecido pelo público mineiro. Com cinco anos de estrada, a Samba de Empório tem conquistado cada vez mais fãs por onde se apresenta. O grupo já tocou nas melhores casas de Minas Gerais e dividiu o palco com grandes nomes do samba, como Mart’nália, Monobloco, e Portela.
Atualmente a banda é formada por: Alisson (Vocal), Luiz Carlos Muia (Cavaquinho), Bruno Carreta (Surdo), Alexandre Sartori (Rebolo), Daniel Balboa (Bateria), Fernando (Violão), Ana Flávia (Voz), Júnior (Saxofone), Lucas Pagodeiro (Pandeiro), Pelezinho (Trombone) e Ricardo Pivete (Tamborim e efeitos).
Em 2011, novas parcerias e projetos já estão saindo do papel como, por exemplo, a gravação do primeiro CD ao vivo do Samba de Empório. “O diferencial de nossos shows é exatamente tornar cada apresentação única e interativa. Optamos pelo samba justamente por ser uma preferência de todos os integrantes. Isso faz com que o trabalho seja mais satisfatório e o samba caia de vez no gosto do mineiro”, aponta o integrante Daniel Laktin. Para a próxima apresentação no Artesamalt, a banda vai trazer um convidado especial. O músico Tiganá, da escola de Samba Portela.
A Samba de Empório se apresenta todos os sábados na Choperia Artesamalt, rua Lavras, 158, Savassi. O show começa às 16h. Outras informações pelo site da banda www.sambadeemporio.com.
Fotos: Warley Desali
0 comentários:
Postar um comentário