O Facebook apresentou nesta segunda-feira (25/4) o novo botão "Send", ou "Enviar", para compartilhamento de conteúdo na rede social. Diferente do "Curtir", a nova opção permite que o usuário divida um link interessante com alguns amigos, um grupo no Facebook ou com e-mails específicos. Ou seja, o link será compartilhado com apenas alguns contatos e não com toda a sua lista da rede social.
O botão será liberado para inclusão aos poucos, mas 50 sites selecionados pela rede social devem inaugurar o serviço ainda hoje.
Em adição ao novo botão, o Facebook integrará uma série de novas opções para seus grupos. A partir de agora, os usuários poderão compartilhar sequências grandes de fotos, e não apenas uma de cada vez. Os álbuns só poderão ser vistos por membros do grupo - mesmo pessoas "marcadas" não poderão ver as fotos sem estar no grupo.
Além disso, o Facebook também integrará o Facebook Questions nos grupos, permitindo que qualquer participante divida enquetes com os outros usuários. Novas opções de privacidade também foram adicionadas. Agora, a adesão de algum novo membro em um grupo dependerá da autorização de um administrador. Antes, qualquer um, convidado por um participante, poderia se juntar ao grupo.
Com o novo botão "Enviar", o Facebook deve ver um aumento no uso e quantidade de grupos na rede social, já que os usuários poderão compartilhar links dentro de círculos mais específicos de pessoas. Atualmente, existem cerca de 50 milhões de grupos dentro do Facebook, a maioria deles ativa e com postagens frequentes.
Fonte: Olhar Digital
quarta-feira, 27 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
Boulevard Shopping promove coquetel para apresentar as novidades da moda Outono-Inverno
Desde sua inauguração, há cerca de cinco meses, o Boulevard Shopping tem realizado os mais variados eventos para conquistar o público que frequenta o local, e se firmar como o shopping conceito de Belo Horizonte. O mais recente deles ocorreu na última terça-feira (05/04) durante o coquetel do Boulevard Fashion Day, a abertura oficial do Circuito de Moda Boulevard Shopping/Estácio Minas, e que reuniu lojistas, estilistas e formadores de opinião para conhecerem a coleção Outono-Inverno 2011 que conta com mais de 20 marcas, entre nomes nacionais e internacionais, para mostrarem as peças que vão deixar os mineiros muito mais elegantes nesta temporada.
Para a proprietária da My Place, Fernanda Penna, o Boulevard tem tudo para ser o shopping da moda em Belo Horizonte. A empresária, que abriu mão do Direito para investir no próprio negócio ao abrir a primeira franquia da loja na cidade, se mostrou otimista em relação ao evento. “Inauguramos a loja há um mês aqui no shopping. Estar aqui no coquetel coloca a marca ao lado de grandes lojas e mostra a qualidade das nossas peças”, afirmou. Já a gerente da Maria Filó, Marjori Rolim, aproveitou o coquetel para mostrar a cara democrática da coleção da loja para este inverno. “A coleção deste ano se chama ‘Meu Pequeno Ateliê’ e a proposta é vestir todas as mulheres, desde as que podem pagar mais, até as que não podem gastar muito”, disse. E a gerente ainda revelou que o Boulevard Shopping tem sido um excelente local para a loja investir em promoções exclusivas. “O circuito da moda vai ajudar muito na divulgação da loja. A novidade da Maria Filó para a unidade do Boulevard é trabalhar com descontos que vão de 5% a 60% em todas as peças”, concluiu.
A diversidade de marcas foi um atrativo a mais do Boulevard Fashion Day. De grandes lojas de departamentos a nomes internacionais, o evento foi um preview daquilo que vai esquentar o inverno dos mineiros nesta temporada. A gerente da Emporiuman, Giovana Costa, destacou que, além de promover a divulgação das lojas, foi possível conhecer os concorrentes e até encontrar parceiros. Para ela, “aquela concorrência brutal do mundo da moda já acabou, cada um tem seu público. Hoje, as pessoas não estão apenas interessadas em preço baixo ou qualidade. Elas buscam um bom atendimento. Participar de um evento que divulga a minha loja e me permite conversar com outros empresários me ajuda a entender melhor este mercado e pensar em novas formas de atrair clientes”, ressaltou.
O Boulevard Fashion Day faz parte de uma série de ações promovidas pelo departamento de Marketing do shopping para promover o Circuito de Moda que durante os meses de abril e maio vai apresentar para o público as principais tendências da moda outono-inverno para este ano. Segundo Anamaria Rigotto, esse evento tem dois objetivos. O primeiro deles é fazer com que as lojas mostrem quais as novidades preparam para a temporada. O segundo é “posicionar o Boulevard como referência da moda em Belo Horizonte. Muitas marcas famosas só têm lojas aqui. Queremos movimentar esse cenário na cidade. O Boulevard é a moda”, disse.
Fotos: Warley Desali
Cineart Multiplex é a novidade do Boulevard Shopping
O Boulevard Shopping tem surpreendido seus frequentadores desde sua inauguração, em outubro de 2010 e, cada vez mais, se firma com um dos maiores centros de compra e lazer da cidade. A última novidade foi a inauguração do Cineart Multiplex, na quarta-feira (30). O espaço traz, para os amantes da sétima arte, um novo conceito em imagem e som digitais. E aqueles que não são tão ligados em cinema também irão se encantar com esse novo investimento do shopping.
O Cineart Multiplex é um complexo de cinema sofisticado, com seis salas em formato stadium, poltronas revestidas em couro ecológico, e as quatros últimas fileiras sit Love (com apoio para braço reclinável) e as quatro primeiras reclináveis, e uma dessas salas com tela gigante e tecnologia 3D. A decoração ficou por conta das arquitetas Andréa Fragoso e Tina Filizzola. Conforto e sofisticação que comportam aproximadamente 1500 pessoas.
Segundo o gerente do cinema, Lúcio Otoni, o Cineart Multiplex irá oferecer ao público “uma nova opção de lazer. Todos os lançamentos estarão em cartaz no Cineart. A proposta é fazer com que nossos clientes também vivam novas histórias dentro das salas”, disse. E a proposta de se tornar o cinema conceito de Belo Horizonte já começa na compra dos ingressos. Lúcio destacou que a bilheteria irá trabalhar com o sistema de cadeiras numeradas. “Mesmo em uma estreia, por exemplo, a pessoa pode comprar o ingresso e escolher onde vai querer sentar”, concluiu.
A programação completa do Cineart Multiplex, horários de funcionamento e valor dos ingressos, está disponível no site do Boulevard Shopping.
Fotos: Warley Desali
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Novo projeto da boate naSala visa expansão nacional da marca
Muitas novidades aguardam os frequentadores da boate naSala para a temporada 2011/2012. Além de estar de cara nova, a casa, que é referência em sofisticação e música de qualidade, anunciou, na última terça-feira (15), durante uma coletiva de imprensa no restaurante Graciliano, os próximos passos que marcam os seus dez anos de vida. Dentre as várias mudanças apresentadas, destacam-se a expansão nacional da casa nos próximos dois anos com abertura de filiais nas cidades de São Paulo (SP) e Florianópolis (SC) e a parceria firmada com outros dois empresários do Clube Chalezinho. O reconhecimento do público paulistano em relação ao nome naSala foi um dos principais motivos que levaram o sócio-gestor da boate, Bruno Carneiro, a escolher a cidade de São Paulo como filial da casa. De acordo com o empresário, as festas realizadas no Balneário Escarpas do Lago (MG) sempre tiveram um público paulista muito grande. “Mais ou menos 40% das pessoas que frequentam as festas em Escarpa são de São Paulo. É um mercado muito forte e atrativo para os negócios”, concluiu.
Outro fator fundamental para a escolha da capital paulista foi a parceria firmada, com os também empresários, Ralph Marcellini e Frede Andrade, sócios do Clube Chalezinho há oito anos, e do restaurante “Era uma vez um Chalezinho”, com filiais em Belo Horizonte e São Paulo. Os interesses em comum e a vontade de expandir os negócios foram somados ao desejo de Bruno em colocar a naSala no circuito nacional. Embora concorrentes na capital mineira, Frede e Ralf contaram que a soma da expertise de cada um e o espírito de empreendedorismo foram facilitadores para dar início aos trabalhos com a equipe da naSala. “Sempre houve admiração e respeito pelo trabalho do Bruno, o que acabou culminando em uma parceria baseada, principalmente, em conceitos que temos em comum”, disse Ralf.
Primeira boate de Minas Gerais a abrir filiais em outras cidades, a naSala sempre foi referência em música eletrônica na capital. Entre 2005 e 2010, 22 dos 25 maiores nomes desse estilo musical passaram pela casa. Isso despertou o interesse de estabelecimentos de outros locais que começaram a ver Belo Horizonte como uma cidade potencial para investimentos. A expansão da naSala representa, para Bruno, o “troco” nos empresários paulistas. De acordo com o gestor, “esse projeto vai dar à boate um status de grupo nacional e dizer para o resto do país que Minas está chegando com tudo”
A inauguração da naSala de São Paulo está prevista para os próximos dois anos. Os investimentos feitos, de acordo com os sócios, ficam em torno de R$4 a R$5 milhões. E a receita para o sucesso segue os padrões adotados na capital mineira. “A boate terá os mesmos moldes de Belo Horizonte, com a mesma capacidade para 450 pessoas, o mesmo tipo de público, de música, a mesma ambientação e mesmo conceito de atendimento. A ideia é repetir, em nível nacional, uma proposta que deu certo aqui”, destacou Bruno Carneiro.
naSala reabre as portas em abril
Além de expandir a marca, o empresário Bruno Carneiro revelou, durante a coletiva de imprensa, detalhes da nova estrutura da boate que reabre as portas no início de abril. O projeto, assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, deixou a casa com estilo mais intimista e aconchegante. Segundo Bruno, o trabalho da reforma da boate foi pensado seguindo o modelo visto em outras cidades que têm baladas famosas, como Nova York, por exemplo.
Outra novidade são os espaços divididos, uma tendência das casas noturnas. De acordo com Bruno, a ideia é fazer com que as pessoas se sintam na sala de estar de suas casas e possam aproveitar a noite da melhor forma. “Nem todo mundo que está na boate tem o mesmo objetivo. Há quem goste apenas de dançar, de paquerar ou se divertir. Nosso novo conceito é fazer com que as pessoas se sintam à vontade em qualquer ambiente da casa”, destacou.
Boate naSala, horário de funcionamento: quinta, sexta e sábado, a partir das 22h -Informações: (31) 3286-4705/ www.nasala.com.br. Local: Ponteio Lar Shopping BR 356 – 2500/ Santa Lúcia (entrada pelo estacionamento).
Foto: Warley Desali
Foto: Warley Desali
terça-feira, 19 de abril de 2011
Comunicação Social - Jornalismo: Senac discute meio ambiente
Comunicação Social - Jornalismo: Senac discute meio ambiente: "O Senac Minas promove, em Belo Horizonte, o 1º Seminário Internacional de Meio Ambiente. O evento é gratuito e será realizado nesta terça-fe..."
Mais Pré Vestibular organiza festa para alunos aprovados na UFMG
Passar no vestibular é um sonho que muitos estudantes barganham desde os primeiros anos do Ensino Médio. Durante esse período de é preciso, muitas vezes, cancelar alguns bons momentos da vida para se dedicar a um objetivo maior: o Ensino Superior. Muitos desses alunos procuram estudar sozinhos ou em grupo. Outros buscam os cursinhos preparatórios, que representam aquela “mão na roda” na hora de revisar a matéria ou apenas reforçar os conteúdos estudados na escola. Mas, além de prepararem os estudantes para as exigentes provas das universidades, esses cursinhos podem comemorar junto com os aprovados aquele momento em que a única ideia que vem à cabeça é a do “eu passei!”. Os aprovados no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deste ano comemoraram duas vezes essa vitória. Na última quinta-feira (24/02) os alunos do Mais Pré Vestibular foram os anfitriões de uma festa, na boate Power Club (São Pedro), promovida pelo cursinho para comemorar os mais de 600 aprovados no vestibular da UFMG.
O estudante Yvisson Oliveira, que fez o extensivo do Mais Pré Vestibular, tinha todos os motivos e mais alguns para comemorar ao lado de amigos e familiares uma conquista muito especial. Ele foi o 1º colocado no curso mais concorrido da Federal: Medicina. Para ele, o suporte que teve no cursinho durante o período de estudos foi essencial. “Os professores são muito bem preparados, principalmente para a segunda etapa. Me senti muito bem preparado e fiz as provas com tranquilidade”, disse. E, além do sucesso alcançado no vestibular, o calouro de Medicina aprovou a festa organizada pela coordenação pré vestibular. “Gostei muito da festa, estava animada e cheia de gente bonita. Foi uma iniciativa muito bacana do pessoal do Mais”, concluiu.
A festa, organizada há cerca de cinco anos pelo Mais Pré Vestibular, é um momento para celebrar junto com os alunos e familiares, esta importante fase da vida deles. Segundo a coordenadora do cursinho, Kênia Danielle, “o objetivo é reunir família, alunos, amigos e professores para encerrar, com chave de ouro, essa fase de dedicação e muito estudo, e já começar a nova etapa com muitas alegrias”, destacou. A coordenadora ainda ressaltou que a comemoração carrega outro objetivo. O de atrair novos estudantes para o curso. “Os alunos aprovados têm direito a levar um acompanhante para a festa. Com isso, esses acompanhantes podem conhecer um pouco mais do clima do Mais Pré Vestibular despertando o interesse em começar os estudos”, destacou.
Fotos: Warley Desali
Festival Cachaça Gourmet movimenta restaurantes da capital
A bebida que já é considerada um patrimônio de Minas Gerais é o principal ingrediente de um festival que promete movimentar vários restaurantes da capital. A cachaça vai ser a menina dos olhos da edição 2001 do Festival Gastronômico Cachaça Gourmet que de 05 de janeiro a 28 de fevereiro vai apresentar ao público uma série de coquetéis e pratos com receitas originais elaboradas à base de cachaça de alambique.
Na última terça-feira (11/01), os restaurantes Pizza Burguer e Xico da Kafua exibiram os pratos que irão concorrer durante o festival. No Pizza Burguer, a escolha foi inusitada e criativa. A “Costelinha Pé de Cana” é a aposta da casa para conquistar o público durante a votação. A mistura de costelinha flambada na cachaça com purê de abóbora moranga com catupiry mostra que a criatividade foi a melhor das inspirações para a criação do prato. Segundo o proprietário Márcio Brandão Jr, participar do festival também representa uma nova fase para o Pizza Burguer. “Temos um projeto para tira-gostos. Vamos providenciar pratos mais elaborados já que o cardápio da casa é bem eclético”, disse. O coquetel “Segredo de Minas”, também criação de Márcio, é uma mistura de abacaxi, calda de morango, leite condensado e cachaça.
O Xico da Kafua decidiu não arriscar para esta edição do festival. O lombo na cachaça, que já havia sido apresentado, é acompanhado por feijão tropeiro, arroz branco e salada de alface e tomate, para decorar. De acordo com o proprietário do restaurante, Murai Caetano, o lombo é “um prato leve, gostoso e que já é tradicional na cozinha mineira”, disse. A grande surpresa ficou por conta do coquetel “Sinhá do Tacho”, uma mistura de goiabada cascão, cachaça, leite condenado e suco de laranja natural, criação do barman Gustavo Caetano.
O Cachaça Gourmet é um projeto do Clube Mineiro da Cachaça, realizado em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Convention Visitors Bureau, AMPAQ e Krug Bier. No total, 25 restaurantes participam da edição 2011. Em cada um dos estabelecimentos, o público poderá votar no prato apresentado, além de receber uma carta contendo todas as cachaças do festival, com descrição de procedência e preço por dose ou garrafa fechada, cumprindo a proposta de divulgar e promover a cachaça de alambique de Minas Gerais. Segundo a organizadora do evento, Mírian Cerutti, “a bebida é um produto que deve ser mais utilizado na culinária. Ainda estamos em processo de valorização da cachaça, mas os resultados prometem ser muito bons”, explicou.
Fotos: Vinícius Souza
Profissionais da Automação comemoraram mais uma edição da BNATA
Em 1996, um grupo de amigos atuantes na área de Automação decidiu marcar um “boteco” após o expediente para confraternizar o final de ano. Para alguns, aquele seria o último encontro, já que no próximo ano não dividiriam o mesmo ambiente de trabalho. Nascia, assim, a Botecada de Natal dos Trabalhadores em Automação, a BNATA – a Debutante, evento que comemora, este ano, sua 15ª edição e que reuniu mais de 300 pessoas no Chico Savassi na última quarta-feira (22/12).
Amigos, colegas e ex-colegas de trabalho de várias empresas do setor de automação se reuniram mais uma vez para desejar bons votos de fim de ano e celebrar o encerramento de uma longa jornada. O clima de confraternização tomou conta do Chico Savassi e, entre uma cervejinha gelada e outra, muitos aproveitaram para colocar a conversa em dia, seja sobre o negócio ou simplesmente para reencontrar antigos amigos. É esse o principal objetivo da BNATA, como explicaram os organizadores Ricardo Leite, Gustavo Sasso e Gustavo Soragi. “Aqui todo mundo é concorrente enquanto empresa, mas amigo na confraternização. Não existe política na festa, somente as relações pessoais e os laços que são feitos ou fortalecidos”, ressaltaram.
A ideia da festa surgiu quando Ricardo, que está à frente da BNATA desde o início, se desligou de sua antiga empresa. Para não perder o contato com os colegas, ele resolver marcar um happy hour. Na sua primeira edição, o encontrou reuniu cerca de 40 pessoas. Para o dèbut, mais de 300 pessoas marcaram presença. Alguns já estiveram presentes em outras edições, outros, participando pela primeira vez do evento. Caso do sistemista e projetista Victor Oliveira. O profissional ficou sabendo da festa por meio dos amigos de trabalho e gostou muito de poder compartilhar experiências e fazer amigos. “Estou aprendendo muita coisa com gente que tem bastante experiência, sabe? Tem só um ano e meio que estou na área e é muito bacana poder entender mais sobre o meu trabalho compartilhando ideias e ouvindo a opinião de outras pessoas”, afirmou. Outro que participou da festa pela primeira vez, foi o estagiário Rômulo Resende. “Já encontrei várias pessoas que conversei durante algumas feiras que fui. Também bati papo com ex-colegas de trabalho. O clima da festa está muito bom”, disse. Rômulo ainda ressaltou que o mais interessante da festa é promover as mais variadas conversas entre os participantes. “O clima do escritório é muito pesado, você trabalha sob pressão o tempo todo e quase não conversa sobre outros assuntos. Aqui você pode falar sobre futebol, amigos, e até mesmo sobre o próprio trabalho, mas sempre com um clima de diversão no ar”.
Quem participa da BNATA desde o início se surpreendeu com o grande número de adeptos para este ano. O gerente Leonel Vicente Mota acredita que o crescimento do ramo de automação em Belo Horizonte tenha contribuído para o sucesso da festa. “No passado, eram poucas empresas e as pessoas se conheciam. Ao longo dos anos, o mercado foi crescendo e a cidade se tornou polo. A demanda para o setor cresceu. E a festa também”, destacou. Leonel também acredita que promover encontros e celebrar as amizades sejam os destaques da festa. “é muito bom falar com pessoas que você conheceu há dez anos ou há dez meses”.
Para comemorar os 15 anos da festa com grande estilo, a organização preparou uma série de surpresas para seus convidados. A começar pela confecção de camisetas personalizadas. Mais uma forma de manter vivas as recordações do encontro dos amigos da Automação. Canecas customizadas também foram distribuídas. E para animar ainda mais a BNATA, a escola de samba Bachareis do Samba deu o tom certo para a festa. O instituto ISA BH, maior entidade de profissionais de Automação e Instrumentação do mundo, também compareceu ao evento para “atrair novos afiliados e reencontrar amigos”, afirmou o presidente Hugo Galvão. Para ele, é importante que o instituto esteja presente “não somente para divulgar as vantagens para quem pretende se associar, mas também para celebrar o momento e confraternizar com todos.”
Fotos: Elmo Gomes
Minascentro inaugura iluminação de Natal
A cada ano a decoração de Natal em Belo Horizonte surpreende a população. Os principais pontos turísticos da cidade ganham vida com as luzes e os mineiros entram de vez no clima de final de ano. Com o Minascentro, a história não é diferente. Foi inaugurada na última sexta-feira (17/12), a iluminação do Centro de Convenções do Estado, durante a Cantata Natalina, que teve apresentações da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e do coral Santander BH.
No centro da cidade, nem mesmo o trânsito pesado do horário de pico foi capaz de tirar a atenção de quem passava em frente o Minascentro. Atraídos pelo movimento, muitos curiosos decidiram parar para ver o que se passava no local. E quanta surpresa foi acompanhar uma série de clássicos natalinos tocados pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais durante a inauguração da iluminação de Natal do prédio. Em seguida, o coral Santander apresentou vários sucessos da MPB para animar o público.
As luzes que decoram o prédio dão destaque à arquitetura do local. Além disso, durante a Cantata Natalina foi inaugurada a fonte luminosa do centro de convenções. O evento também fez parte das comemorações dos 113 anos de Belo Horizonte, explicou o presidente da Prominas, empresa administradora do Minascentro, Martim Francisco de Andrada. Segundo ele, “o Minascentro é um espaço cultural e turístico, e é fundamental para a Prominas patrocinar esse tipo de evento e entregar um belo presente para a cidade”, destacou.
Fotos: Marlene Machado
Agência experimental promete movimentar o mundo dos eventos
A faculdade é um momento na vida de qualquer estudante em que ele é instigado a criar, experimentar, errar... errar de novo, acertar. A academia também representa um ambiente de troca de ideias e sonhos. Alguns desses sonhos costumam sair do papel e se transformam em projetos consistentes e que podem ser uma oportunidade de carreira para que os novos profissionais conquistem uma fatia do tão concorrido mercado de trabalho. Os alunos do 4º período do curso de Eventos do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) provaram que a experimentação universitária pode caminhar com passos firmes rumo ao sucesso profissional durante o lançamento da agência Ação, na última terça-feira (30/11).
Na galeria de Artes do Teatro Ney Soares, amigos, familiares e convidados prestigiaram mais uma conquista da turma que cursa o 4º período do curso tecnólogo do Uni-BH. Os estudantes Breno Salgado, Bruno Vinicius, Débora Bomfim, Gabriel Henrique e Guilherme Lourenço realizaram uma festa cheia de movimento, cor e surpresas para apresentar a agência experimental criada por eles e que promete trazer novos conceitos para o mundo dos eventos. Segundo o aluno e coordenador da Ação, Guilherme Lourenço, a agência surgiu a partir do conceito de “movimentar-se”. “Quando começamos a pensar nesse trabalho, veio a ideia de que todo movimento nasce de uma ação”. Guilherme ainda explicou que o foco da agência é o mercado de eventos artístico-culturais. Para ele, o diferencial da Ação é mostrar que, quando o assunto é cultura ou arte, a agência pode oferecer uma infinidade de opções. “A nossa proposta é produzir eventos que tenham um mix de atrações. Queremos fazer uma mistura de tudo em apenas um dia. O objetivo mesmo é fazer um evento multifocal”, disse.
Pela quantidade de atrações apresentadas em pouco mais de duas horas de evento, a Ação mostrou que tem “talento” de sobra para transformar qualquer evento em uma noite de variadas sensações. O público pode se encantar com as intervenções artísticas de malabares luminosos, e se divertir durante as apresentações de stand up comedy dos humoristas Bruno Berg e Edgar Quintanilha, do grupo Queijo Comédia e Cachaça. O grupo cultural Arautos do Gueto mostrou que música boa é feita com qualquer material, reciclado ou não. As cantoras Izabella Brant (Menina do Céu) e Dani Morais (ex- Ídolos) também animaram a plateia. No intervalo das apresentações, o ator e ilusionista Serge Weick mostrava seus truques. Já a dupla Clayton e Romário arrancou suspiros femininos enquanto tocava os grandes hits do sertanejo universitário. A banda Isoldina levantou o público tocando clássicos do rock nacional e, para fechar a noite, o axé do grupo Vira & Mexe provou que os integrantes da ação trabalham muito bem com a diversidade cultural.
O lançamento da agência experimental Ação faz parte da grade curricular do curso, e durante esse período, os alunos realizam um tipo de monografia dividia em etapas. Na primeira parte, os estudantes montam um plano de negócios para a agência e promovem o lançamento. Em seguida, as turmas captam clientes reais e organizam eventos, explicou a coordenadora do curso, Karla Delfim. Ainda segundo Karla, o trabalho é todo voltado para o lado prático daquilo que as turmas irão vivenciar no mercado de trabalho. “O objetivo é fazer com que eles coloquem a mão na massa e desenvolvam o espírito empreendedor. Tudo está relacionado, desde a organização do evento até os possíveis parceiros das agências”, relatou. Satisfeita com o resultado, Karla parabenizou a equipe da Ação. “A noite foi maravilhosa. Os estudantes provaram que têm capacidade e credibilidade para se tornarem grandes produtores de eventos”, destacou.
Fotos: Marlene Machado
Eduardo Murta desperta o imaginário do leitor em novo livro
O jornalista e escritor Eduardo Murta convidou amigos, familiares e colegas de profissão para o lançamento de seu livro “Minhas Condolências à Senhora Vera”, na livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99), na Savassi, no último sábado (04/12). Em seu mais recente trabalho, o jornalista reúne 50 contos escritos entre 2006 e 2010 e traz uma diversidade de abordagens, indo do realismo mágico ao regionalismo, e ainda enredos com cenários urbanos como pano de fundo.
Minhas Condolências à Senhora Vera (título de um dos contos que dá nome ao livro) está dividido em cinco capítulos: Dos desvãos de amar, Da arte de morrer, De minha coleção de geleiras, Dos cortejos da alegria e Dos grãos de endoidecer e, segundo o autor, foi uma forma de dar uma identidade a cada parte da obra “devido à diversidade de contos e personagens, embora eu pudesse transitar com eles entre uma história e outra sem problemas”, explicou.
Eduardo, que já trabalhou em diversas redações de jornais também é autor das obras: “Tantas Histórias. Pessoas Tantas” (2006, contos, Manuscritos), “Galo - Uma Paixão Centenária” (2007, com outros autores, Editora Gutenberg), além de ser um dos autores de “Pelada Poética” (2010, Scriptum). Para ele, a ideia de publicar mais um livro de contos surgiu naturalmente. “Quando a gente escreve, acaba mirando o futuro e pensando que os textos podem, um dia, estar em um livro”.
“Minhas Condolências à Senhora Vera” é o segundo livro de contos publicado por Eduardo. Embora o escritor não goste de definir um estilo para seus textos, ele explica que trabalhar com o conto instiga a imaginação do leitor. “A crônica é uma leitura mais amena do cotidiano. O conto não tem essa função. Ele passeia mais pela inventividade e traz o imaginário para o leitor”, concluiu.
Estúdio b abre as portas para o mundo dos eventos
Famosa durante muito tempo por ser o refúgio do cenário artístico alternativo em Belo Horizonte, a casa noturna Estúdio B decidiu inovar e, a partir de agora, também vai abrir as portas para a realização dos mais variados eventos. Para apresentar essas mudanças, a direção do espaço organizou, na última quarta-feira (17/11), o 1º Coquetel de Eventos que reuniu amigos e parceiros do estabelecimento. Entre um drinque e outro, e ao som de música boa, os convidados da noite puderam conferir a nova proposta do Estúdio B.
No salão principal a decoração e os aperitivos servidos aos convidados já indicavam que a mistura proposta tem tudo para dar certo. A casa de shows, que antes era um ponto de encontro para o lado underground da arte, agora também vai abrigar eventos corporativos, casamentos, festas de debutantes entre outros, como explicou a proprietária do local, Cida Dornellas. Ainda de acordo com a empresária, a proposta de modificar o foco do bar surgiu para mostrar aos clientes que as datas especiais não precisam ser comemoradas somente nos finais de semana. “Se a pessoa faz aniversário na terça, por exemplo, ela pode festejar no dia mesmo. A vantagem de sair do ‘lugar comum’ é poder contar com um ambiente de qualidade e requinte para fazer a diferença na hora da confraternização”, explicou. A produtora de eventos e responsável pela organização do coquetel, Priscila Oliveira, contou que a ideia surgiu para mostrar que o Estúdio B é um espaço que está alinhado às tendências. "Realizar eventos em casas noturnas tem sido um forte segmento de mercado. Ao abrir espaço para outras atrações, o Estúdio B mostra que segue o caminho da inovação, oferecendo várias opções para seus frequentadores", destacou. Já a produtora do Estúdio B, Eugênia Dornellas, ressaltou que apesar da mudança representar um diferencial para a casa, é necessário “vender” essa ideia para quem quer realizar um evento. “É preciso alinhar aquilo que vamos ofertar com a demanda que temos. Muitos de nossos clientes ainda não perceberam que eles podem comemorar uma data especial em um dia atípico”, disse.
Se a direção da casa está investindo alto nessa mudança, os cerimoniais parceiros do estabelecimento também estão otimistas. A proprietária do Buffet Mônica Jacinto, Mônica Jacinto, explicou que participar do coquetel é uma forma de promover não só o negócio dela, mas também, “fazer contato com outras pessoas, conhecer novidades e trocar experiências”, ressaltou. Já o dono da Cachaçaria Artesani, Rolf Flister, acredita que trabalhar com um produto tipicamente mineiro, a cachaça, é o que vai garantir o sucesso do negócio. “Estar aqui representa uma oportunidade para apresentar o meu produto e, quem sabe, colocá-lo nos principais buffets e cerimoniais”, afirmou.
O Estúdio B vai funcionar como espaço para eventos de domingo à quarta-feira. No restante da semana, volta com a programação normal. Informações sobre programações e agenda estão disponíveis no site da casa.
Fotos: João Gabriel da Silva
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Comissões de formatura da UFMG organizam festa na quadra do América
Os alunos de Odontologia e Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) celebraram, na última sexta-feira (20/10), a realização da festa Odonto Vet - Porque Cavalo Bom se Escolhe Pelos Dentes- que ocorreu na quadra do América, na Pampulha. Organizada pelas comissões de formatura de ambos os cursos, a festa atraiu cerca de 900 pessoas que se divertiram ao som de música boa e muita cerveja gelada.
O objetivo da festa foi o de arrecadar fundos para as comissões de formatura dos cursos, como explicou a estudante do 7º período de Odontologia, Gabriela Ribeiro. Ainda de acordo com Gabriela, a união das comissões representa uma tradição antiga da UFMG. “Esses dois cursos (Odontologia e Veterinária) são famosos na universidade pelas festas que fazem. Há uma mistura muito boa de gente e todo mundo sempre aproveitou bastante”, disse.
Cerveja gelada e muito barulho foram as palavras de ordem da Odonto Vet. Do Sertanejo Universitário, que ficou por conta da dupla Carlos e Leandro, ao batidão do funk da banda B41, os convidados se divertiram bastante. A estudante do 4º período do curso de Veterinária, Gabriela Borba, disse que a escolha reflete o estilo de música que tem “dominado as festas da UFMG. A banda de funk é formada por alunos da faculdade, e o sertanejo universitário é a moda de hoje”, contou.
Mas garantir o sucesso da festa foi complicado, afirmam os integrantes das comissões que tiveram trabalho dobrado para conseguir realizar um evento que, além de ser agradável, ajudasse a angariar lucros para a formatura. “É difícil chegar a um consenso quando você tem um grupo de 14 pessoas que pensam de formas diferentes. Mas no final, depois de algumas discussões, tudo sempre dá certo”, explicou Gabriela Ribeiro.
Fotos: Daniel Marcos
Eventos corporativos são o foco da revista Conecta
O mundo corporativo e o turismo de negócios ganharam uma publicação voltada exclusivamente para as necessidades e interesses de seu público. Trata-se da revista Conecta, uma publicação dirigida aos empresários e pessoas ligadas ao setor de negócios. Idealizada pela relações públicas Patrícia Ventura, o lançamento da Conecta Eventos Corporativos ocorreu no elegante salão de festas do Hotel Floresta Mágica, em Santa Luzia, na última quinta-feira (28/10), e reuniu amigos e convidados para celebrar a chegada da primeira revista voltada ao mundo empresarial e do turismo de negócios.
A Conecta foi pensada exclusivamente no público corporativo e aborda assuntos de interesse do mundo empresarial. Para a presidente da publicação, Patrícia Ventura, a revista, além de ser um guia para eventos corporativos, pretende fixar a ideia de que organizar eventos é uma boa forma de se realizar comunicação para as empresas. “Ninguém mais foca somente no Marketing tradicional. As empresas têm buscado alternativas para divulgar o trabalho e envolver seus vários públicos. O evento corporativo, além de ser uma forma de aproximar os colaboradores, é uma poderosa ferramenta de comunicação”, disse. Ainda segundo Patrícia, os eventos corporativos têm ganhado esse perfil justamente por promover o diálogo entre outros empresários e a possibilidade de troca de experiências durante as celebrações.
Na edição de lançamento, a Conecta aborda o estado de Minas Gerais falando sobre as belezas da região e o grande potencial turístico. O governador Antônio Augusto Anastasia, em entrevista, comenta sobre o turismo de negócios como um setor de grande importância para o estado. Além disso, há outras editorias que discutem temas importantes para o mundo corporativo como, por exemplo, responsabilidade social e marketing empresarial. Segundo a diretora de logística da revista, Márcia Batista, a Conecta surge no meio corporativo como um guia para a realização de eventos. “Somos pioneiros nesse ramo. As edições sempre terão foco no mundo dos negócios e vamos abordar questões importantes para a o sucesso dos eventos empresariais”, disse. A Conecta tem periodicidade trimestral e cerca de 5.000 exemplares serão distribuídos no estado. A partir da segunda edição, empresários do Rio de Janeiro e São Paulo poderão conferir as dicas sobre o mundo dos eventos corporativos.
Fotos: Adriane Andalécio
Projeto da PBH vai proteger e restaurar o patrimônio cultural de Belo Horizonte
Iniciativa privada e poder público irão trabalhar juntos para conservar o patrimônio de Belo Horizonte e revitalizar instalações e monumentos da cidade que já têm sofrido os desgastes causados pelo tempo e vandalismo urbano. Esses são os principais objetivos do programa “Adote um Bem Cultural”, projeto da Prefeitura de Belo Horizonte que visa à restauração e conservação do acervo cultural da cidade. Durante o lançamento do programa, que ocorreu na última terça-feira (12) no Salão Nobre da PBH (Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro), o prefeito Marcio Lacerda e alguns empresários assinaram o Termo de Cooperação Mútua e o Plano de Trabalho para a Adoção e Revitalização do Conjunto Residencial São Cristóvão, o IAPI, primeiro contemplado do programa. A solenidade contou com a presença da presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thais Pimentel, do deputado estadual e representante da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Fred Costa, e da vereadora, Neusinha Santos, entre outros.
As obras de revitalização do IAPI terão início no próximo dia 20 de abril e todo o trabalho feito ao longo da reforma do residencial ficará a cargo das empresas AkzoNobel/Tintas Coral e Casa & Tinta. De acordo com Carlos Alberto Piazza, diretor de comunicação da AkzoNobel, o projeto de revitalização do IAPI levará “cerca de 14 meses de execução entre o preparo das superfícies, das torres e a realização da pintura, e mais de 60 mil metros quadrados receberão nova pintura, beneficiando mais de 900 lares. Os investimentos chegam aos R$ 500 mil”, destacou. Durante a solenidade, foi anunciado que os parceiros da PBH para a realização das obras de revitalização e restauração do patrimônio público da capital poderão receber incentivos como a isenção de IPTU, por exemplo. A Lei Municipal de Incentivo à Cultura também fará parte do projeto e o objetivo é estabelecer parcerias e viabilizar economicamente a restauração dos bens culturais, compartilhando com os proprietários, empresas e a comunidade o cuidado com a cidade e seu patrimônio cultural.
De acordo com o prefeito Márcio Lacerda, “o programa Adote um Bem Cultural é uma iniciativa importante por meio da qual a Prefeitura abre uma possibilidade para que parceiros privados ajudem a cuidar do patrimônio da cidade”, disse. O prefeito ainda destacou o amor que os belo-horizontinos sentem pela capital e informou que esse programa servirá de exemplo para que todos possam dar mais atenção ao patrimônio público e tomar os devidos cuidados com a preservação. “Nós amamos essa cidade, mas ainda assim é preciso fazer um pouquinho mais para cuidar da nossa história e patrimônio.” O prefeito ainda informou que há a preocupação com a sustentabilidade e responsabilidade social por parte das empresas que aderirem ao projeto. De acordo com Márcio Lacerda, “é fundamental que os empresários que se sintam atraídos pelo ‘Adote um Bem Cultural’ também levem em consideração o cuidado com o meio ambiente, respeitando a diversidade de cada região, e, também, a geração de empregos para os moradores não somente do IAPI, mas de todos os conjuntos habitacionais que forem restaurados ou prédios históricos”, concluiu.
A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thais Pimentel, comentou sobre a importância de mostrar para a população que, embora pareça jovem, Belo Horizonte não pode ignorar o seu passado. “O nosso maior desafio é mostrar para a população que uma cidade de apenas 113 anos de vida tem muita história para contar. O trabalho de revitalização e cuidado com o patrimônio da cidade só tomou corpo na década de 1980, quando surgiu o código de conduta, mas é preciso fazer mais, preservar e restaurar mais”, afirmou. Já o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do IAPI, Carlos Alberto Pinheiro, desatacou que a revitalização do edifício, que é um marco histórico, vai contribuir para a melhoria do visual e do bem estar dos moradores. “Este monumento abriga uma população de cerca de cinco mil pessoas que hoje estão bastante felizes, pois essa é a conquista de um sonho antigo dos moradores”, contou.
Fotos: Warley Assis
Assinar:
Postagens (Atom)