A cantora cubana Teresa Morales na estreia da noite cubana |
A cantora Teresa Morales (foto) se apresentou no último sábado (25/09), no Alfândega Bar, e preparou para o público um programa repleto de ritmos e sensações tipicamente latinas. A Noite Cubana, um espetáculo de músicas cubano-caribenhas foi o tema do show de Teresa, que fez sua segunda apresentação na casa. A estreia, que ocorreu em agosto, agitou os clientes e rendeu bons resultados. Com uma apresentação carismática e envolvente, era mesmo de se esperar que os freqüentadores do bar quisessem conferir, mais uma vez, todo o ritmo cubano que é marca registrada do trabalho de Teresa.
Formada em Artes Cênicas, Piano, Canto e Locução, Teresa mostrou todas as suas habilidades artísticas no palco, com um show animado, dançante e dinâmico. O clássico “Guantanamera”, de José Martí, abriu a apresentação, e não demorou muito para que os clientes se levantassem das mesas e começassem a bailar ao som de ritmos como rumba e salsa. Até mesmo o dois para lá e dois para cá do bolero, na voz de Teresa, não esfriou o clima do local. Entre um clássico e outro, ela encantou o público. Quando não estava sentada na mesa de um casal cantando uma música romântica, ela ditava o ritmo certo da próxima canção, e os clientes, empolgados com o som contagiante da banda que acompanhou a cubana, se misturavam em frente ao palco para dançar.
Público se anima com os sucessos da cubana |
Aposta multicultural é o diferencial do Alfândega Bar
Bem localizado, o Alfândega Bar é uma ótima opção para a noite de BH |
Se os bares são a marca registrada da capital mineira, o Alfândega Bar, localizado no bairro São Pedro, região centro-sul da cidade, é o ponto de encontro de todos os lugares do mundo. Com o slogan “viaje o mundo sem tirar a tulipa da mesa!”, o local tem a proposta de trazer aspectos da cultura internacional por meio da gastronomia e programação cultural. Da decoração ao cardápio, toda a estrutura do bar foi planejada para fazer referências a vários países. A assessora de imprensa do Alfândega, Brígida Alvim, explica que a casa já nasceu com o propósito de ser multicultural. “Possuímos uma decoração e cardápios que celebram várias partes do mundo. Nossa programação também é diversificada e sempre privilegia a diversidade cultural”, afirmou.
O sócio-administrativo, Pedro Loureiro disse que a proposta foi muito bem aceita pelos clientes: “Fizemos um plano de negócios para o Alfândega e, nestes três meses que estamos funcionando, ele já foi superado”, comemora. O sócio da casa ainda ressalta que os fregueses podem compartilhar suas experiências com os outros frequentadores. “A casa reúne todas as sensações em um lugar só. Nas noites temáticas tudo se comunica, desde a atração principal até as imagens que passam no monitor acima do palco. Se um de nossos clientes foi até Cuba, por exemplo, e quiser mostrar os vídeos que filmou, é só falar com a gerência”, explica.
No Alfândega, a sensação é mesmo a de se fazer uma viagem pelos quatro cantos do planeta sem sair da cadeira. Imagine sentar em uma das mesas e, ao olhar pela janela, se deparar com as ruas de Londres à noite enquanto saboreia um belo prato de “Berlim Caliente” ouvindo Teresa Morales cantar mais um sucesso cubano. A atriz Erica Lima aprovou a proposta e se encantou com o show da cantora. “Não conhecia o trabalho dela, Fiquei encantada com o que vi e provei aqui hoje. Vou voltar mais vezes, com certeza”. A próxima apresentação de Teresa está agendada para 16 de outubro. Outras informações no site do Alfândega: www.alfandegabar.com.br. Ou então, pela página da cantora na internet: www.teresamorales.com.br
Fotos: Milene Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário