quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crianças brincam de modelo durante inauguração de loja

Alphabeto apresentou sua coleção infantil 
e promete fazer a alegria da criançada
Foi-se o tempo em que as crianças tinham apenas algumas peças de roupas bonitas no armário para os domingos. Hoje, elas estão muito mais informadas sobre moda e estilo e, cada vez mais, querem seguir as tendências fashionistas. Mas, será que dá para alinhar modernidade, conforto e preço baixo e, ainda assim, estar na moda? Essa foi a proposta do desfile feito pela Alphabeto, no último sábado (09/10), para celebrar o mês das crianças e a abertura da nova loja no Pátio Savassi. Com produção da agência de marketing promocional, Espaço Comercial, o evento reuniu várias crianças para a apresentação da nova coleção Primavera/Verão 2011 da loja, que já tem conquistado os pequenos e feito a alegria das mamães.


Pequenos fazem pose durante 
desfile da Alphabeto
Na passarela montada no piso L1 do Pátio Savassi, as crianças desfilaram as peças da nova coleção da marca, que foi inspirada nos anos oitenta. A linha “Oitentinha” traz a vibração e alegria da década com cores fortes, como rosa chiclete, verde limão e roxo, nas peças dos meninos e meninas, explicou a estilista e sócia da marca, Marcela Furtado. Todos os modelos que desfilaram para a Alphabeto são filhos de clientes da loja. Segundo a diretora da Espaço Comercial, Eliane Felício, a ideia “é mostrar que qualquer criança pode usar as roupas da Alphabeto”, ressaltou. 
A ideia do evento foi promover a marca, além de mostrar que as roupas da coleção podem ser usadas por qualquer criança. Segundo a assessora Cilene Impelizieri, o diferencial da Alphabeto é “vestir a criança como criança. As roupas desta coleção misturam beleza e conforto. Dois pontos essenciais para agradar nossos pequenos clientes”, afirmou. É isso o que mais atrai Ana Carolina Costa, mãe do Arthur, de três anos. Para ela, que já é cliente da loja há muito tempo, as grifes infantis pecam quando querem vestir as crianças como adultas. “Isso tira a magia da infância”, disse. 


Para a cliente Rachel Vasconcelos, mãe de Marjoire de três anos, “a roupa é sofisticada e a criança tem a liberdade de brincar, e mãe, a liberdade de deixar. Mesmo que se suje, minha filha sempre vai estar ‘elegante’. Eu posso colocar a peça na máquina e, depois, ela vai estar como nova”, afirmou. Já a pequena Bruna Mansur, de sete anos, disse ter adorado experimentar as roupas. “É gostoso usar essa roupa. Eu brinco e ela não me incomoda. Ela também é bem chique”, disse. 
A Alphabeto trabalha com três numerações: bebê (0 a 11 meses), primeiros passos (1 a 3 anos) e miniteen (4 a 14 anos). Na última coleção, outono/inverno 2010, a marca lançou a linha básica, com peças a preços mais acessíveis alinhando conforto qualidade e beleza, outro diferencial da loja, como informa o sócio-proprietário André Furtado. Ele também explica que a proposta do desfile foi trazer o clima da loja para o público que frequenta o Pátio Savassi. “O shopping está voltado para a moda e o evento tem tudo a ver com o local”, ressaltou. O empresário ainda destaca que o mercado da moda infantil é um grande “filão” para o mundo fashion, mas que precisa criar produtos que agradem não somente às crianças, mas também aos pais.

Fotos: Liliana Lara

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