Alphabeto apresentou sua coleção infantil e promete fazer a alegria da criançada |
Foi-se o tempo em que as crianças tinham apenas algumas peças de roupas bonitas no armário para os domingos. Hoje, elas estão muito mais informadas sobre moda e estilo e, cada vez mais, querem seguir as tendências fashionistas. Mas, será que dá para alinhar modernidade, conforto e preço baixo e, ainda assim, estar na moda? Essa foi a proposta do desfile feito pela Alphabeto, no último sábado (09/10), para celebrar o mês das crianças e a abertura da nova loja no Pátio Savassi. Com produção da agência de marketing promocional, Espaço Comercial, o evento reuniu várias crianças para a apresentação da nova coleção Primavera/Verão 2011 da loja, que já tem conquistado os pequenos e feito a alegria das mamães.
Pequenos fazem pose durante desfile da Alphabeto |
Na passarela montada no piso L1 do Pátio Savassi, as crianças desfilaram as peças da nova coleção da marca, que foi inspirada nos anos oitenta. A linha “Oitentinha” traz a vibração e alegria da década com cores fortes, como rosa chiclete, verde limão e roxo, nas peças dos meninos e meninas, explicou a estilista e sócia da marca, Marcela Furtado. Todos os modelos que desfilaram para a Alphabeto são filhos de clientes da loja. Segundo a diretora da Espaço Comercial, Eliane Felício, a ideia “é mostrar que qualquer criança pode usar as roupas da Alphabeto”, ressaltou.
A ideia do evento foi promover a marca, além de mostrar que as roupas da coleção podem ser usadas por qualquer criança. Segundo a assessora Cilene Impelizieri, o diferencial da Alphabeto é “vestir a criança como criança. As roupas desta coleção misturam beleza e conforto. Dois pontos essenciais para agradar nossos pequenos clientes”, afirmou. É isso o que mais atrai Ana Carolina Costa, mãe do Arthur, de três anos. Para ela, que já é cliente da loja há muito tempo, as grifes infantis pecam quando querem vestir as crianças como adultas. “Isso tira a magia da infância”, disse.
Para a cliente Rachel Vasconcelos, mãe de Marjoire de três anos, “a roupa é sofisticada e a criança tem a liberdade de brincar, e mãe, a liberdade de deixar. Mesmo que se suje, minha filha sempre vai estar ‘elegante’. Eu posso colocar a peça na máquina e, depois, ela vai estar como nova”, afirmou. Já a pequena Bruna Mansur, de sete anos, disse ter adorado experimentar as roupas. “É gostoso usar essa roupa. Eu brinco e ela não me incomoda. Ela também é bem chique”, disse.
A Alphabeto trabalha com três numerações: bebê (0 a 11 meses), primeiros passos (1 a 3 anos) e miniteen (4 a 14 anos). Na última coleção, outono/inverno 2010, a marca lançou a linha básica, com peças a preços mais acessíveis alinhando conforto qualidade e beleza, outro diferencial da loja, como informa o sócio-proprietário André Furtado. Ele também explica que a proposta do desfile foi trazer o clima da loja para o público que frequenta o Pátio Savassi. “O shopping está voltado para a moda e o evento tem tudo a ver com o local”, ressaltou. O empresário ainda destaca que o mercado da moda infantil é um grande “filão” para o mundo fashion, mas que precisa criar produtos que agradem não somente às crianças, mas também aos pais.
Fotos: Liliana Lara
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