quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eventos corporativos são o foco da revista Conecta


O mundo corporativo e o turismo de negócios ganharam uma publicação voltada exclusivamente para as necessidades e interesses de seu público. Trata-se da revista Conecta, uma publicação dirigida aos empresários e pessoas ligadas ao setor de negócios. Idealizada pela relações públicas Patrícia Ventura, o lançamento da Conecta Eventos Corporativos ocorreu no elegante salão de festas do Hotel Floresta Mágica, em Santa Luzia, na última quinta-feira (28/10), e reuniu amigos e convidados para celebrar a chegada da primeira revista voltada ao mundo empresarial e do turismo de negócios. 


A Conecta foi pensada exclusivamente no público corporativo e aborda assuntos de interesse do mundo empresarial. Para a presidente da publicação, Patrícia Ventura, a revista, além de ser um guia para eventos corporativos, pretende fixar a ideia de que organizar eventos é uma boa forma de se realizar comunicação para as empresas. “Ninguém mais foca somente no Marketing tradicional. As empresas têm buscado alternativas para divulgar o trabalho e envolver seus vários públicos. O evento corporativo, além de ser uma forma de aproximar os colaboradores, é uma poderosa ferramenta de comunicação”, disse. Ainda segundo Patrícia, os eventos corporativos têm ganhado esse perfil justamente por promover o diálogo entre outros empresários e a possibilidade de troca de experiências durante as celebrações. 



Na edição de lançamento, a Conecta aborda o estado de Minas Gerais falando sobre as belezas da região e o grande potencial turístico. O governador Antônio Augusto Anastasia, em entrevista, comenta sobre o turismo de negócios como um setor de grande importância para o estado. Além disso, há outras editorias que discutem temas importantes para o mundo corporativo como, por exemplo, responsabilidade social e marketing empresarial. Segundo a diretora de logística da revista, Márcia Batista, a Conecta surge no meio corporativo como um guia para a realização de eventos. “Somos pioneiros nesse ramo. As edições sempre terão foco no mundo dos negócios e vamos abordar questões importantes para a o sucesso dos eventos empresariais”, disse.  A Conecta tem periodicidade trimestral e cerca de 5.000 exemplares serão distribuídos no estado. A partir da segunda edição, empresários do Rio de Janeiro e São Paulo poderão conferir as dicas sobre o mundo dos eventos corporativos.


Fotos: Adriane Andalécio

0 comentários:

Postar um comentário