quinta-feira, 14 de abril de 2011

Valisere inaugura loja em Belo Horizonte e apresenta novo conceito de lingeries


Elas mexem com a cabeça de qualquer mulher e despertam fantasias no imaginário masculino. Do corte mais trabalhado ao modelo básico, as lingeries sempre estiveram presentes nos guarda-roupas, fazendo com que as mulheres se sentissem mais femininas, atraentes e... ousadas. A verdade é que, com o passar dos anos, elas deixaram de ser peças básicas do vestuário e se transformaram em itens de luxo e objeto de desejo. Quem se lembra da atemporal propaganda do primeiro sutiã entende muito bem a importância que uma peça íntima tem na vida de qualquer mulher ou garota. Uma das marcas mais tradicionais nesse segmento, a Valisere, abriu sua primeira franquia em Minas Gerais na última terça-feira (26/10), no BH Shopping. 



Essa é a segunda unidade da Valisere no Brasil. A primeira foi aberta em São Paulo, e para comemorar a chegada da marca, a empresária Juliana Moraes, que atua no mercado de moda íntima há 14 anos, preparou um coquetel na nova loja que celebra todos os momentos da mulher. Os modelos foram trabalhados a partir de quatro conceitos: o fashionista, o básico, o romântico e o sensual. Dos conjuntos de calcinha e sutiã aos corpetes, são várias as opções para as clientes. Segundo Juliana, a abertura de uma loja Valisere em Minas Gerais atende ao perfil de uma consumidora exigente e que sabe escolher. “A marca é conhecida pela qualidade das peças e boa modelagem no corpo. A cliente mineira é bastante exigente e vaidosa. Penso que o nosso público-alvo combina 110% com o conceito da Valisere“, afirmou. 

Além das lingeries exclusivas, as clientes puderam encontrar outros produtos da marca, como brinquedos eróticos. Juliana explicou que esses artigos de Sex Shop são um atrativo a mais, pois “entrar em uma loja de produtos sexuais intimida as mulheres, em muitos casos. Aqui na Valisere não tem esse problema. A cliente chega querendo comprar uma simples lingerie e acaba levando um brinquedinho para apimentar a relação”. Chocolates, chás que florescem e artigos de papelaria também são novidades. E para os mais curiosos, uma unidade da edição limitada da famosa boneca Barbie, vestida com uma peça da marca, foi exposta. A boneca é para colecionadores e não será comercializada.


Todas essas novidades encantaram a dona de casa Ieda Gualberto. Ela encontrou a loja por acaso enquanto passeava com a neta para conferir o novo piso do shopping e ficou maravilhada com a descoberta: “Sou uma mulher de 70 anos, e durante a juventude usei muita Valisere. As lingeries que vestia naquela época eram o que havia de mais elegante e confortável para a mulher”, disse. Além de ter comprado várias peças, a dona de casa adorou o novo conceito que a loja aborda. “Minha neta veio comigo e foi direto para a sessão de peças básicas e românticas. Acho que separar as lingeries dessa forma dá mais possibilidades de compra. Quer dizer, a mulher pode ter peças para todos os momentos dela”, disse a cliente que vai voltar para comprar camisolas longas e com muita renda. 




O conceito que agradou bastante dona Ieda representa uma nova fase da marca. A gerente de marketing e novos negócios no Brasil, Genevieve Junqueira, conta que a Valisere buscou se reposicionar no mercado para voltar a ser o ícone de lingeries que ocupava na década de 1980. “A Valisere é uma marca antiga e já conhecida das mulheres brasileiras, mas toda empresa precisa de mudanças. Buscar o varejo foi o primeiro passo para isso”, disse. Genevieve ainda destaca que o diferencial da Valisere está exatamente em “expressar os momentos da vida da mulher de forma marcante. “Essa mudança permite que a consumidora abra a gaveta e escolha quem ela vai querer ser hoje”. Ainda de acordo com a gerente, os próximos passos são a abertura de mais 300 unidades em cinco anos.



Fotos: Camilla Rocha

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